Dicas valiosas para viajar com o pet de carro

Sexta-feira, 09/09/2022

Um dos membros mais queridos das famílias são os animais de estimação, especificamente os cães. Sempre queremos passear com eles e levá-los para todos os lugares para não deixá-los sozinhos. No entanto, viajar de carro com nosso animal de estimação pode ser uma situação difícil e ainda mais se estivermos falando de um cão inquieto e brincalhão.

Seu animal de estimação deve sempre ser uma prioridade quando você pegar a estrada. Siga as dicas abaixo de como transportá-lo para deixar todos mais tranquilos no trânsito.

Dicas valiosas para viajar com o pet de carro | ABC Pneus | Rio de Janeiro

Defina onde seu animal de estimação se sentará ao viajar

Se o seu cão viaja numa caixa de transporte própria, não deve preocupar-se com o espaço, mas se não for o caso, certifique-se de que deixa espaço suficiente para que ele se sente e deite confortavelmente.

Além disso, certifique-se de não deixar nenhum objeto ao redor deles que possa representar um risco à segurança, como algo pontiagudo ou algo que o possa engasgar.

Se você for viajar uma longa distância, deixe o lugar dele mais aconchegante colocando seu cobertor e brinquedos favoritos onde ele estará sentado.

Lembre-se de que seu cão não deve estar sentado no banco da frente, pois um airbag acionado pode causar ferimentos graves e até fatais. De qualquer forma, é sempre melhor optar pelo banco traseiro do carro.

Escolha sua opção de retenção para animais de estimação

Ninguém planeja ter um acidente quando seu cachorro está no carro, mas isso não significa que não possa acontecer. Para proteger seu amado amigo peludo e você mesmo, você deve encontrar uma opção de segurança.

Você deve considerar o seguinte:

  • Arnês de colete para cães.
  • Cinto de segurança para cães.
  • Canil transportador.
  • Barreiras de segurança para o assento traseiro.

Embora as opções às vezes não sejam as mais confortáveis, um arnês, por exemplo, manterá seu filhote o mais seguro possível.

Não alimente o animal antes de viajar

Recomenda-se manter o cão em uma rotina durante a transferência para ajudar a mitigar o estresse.

Mas parte do transporte de um cachorro em um carro é ajustar essa rotina conforme necessário para seu próprio bem-estar. Isso é particularmente importante quando se trata de comida.

Comer pouco antes de uma longa viagem ou passeio de carro pode perturbar o estômago do seu cachorro e possivelmente significar um desastre para você.

Portanto, mesmo que isso signifique comer mais cedo do que o habitual, alimente seu cão com a comida dele pelo menos três horas antes de sair.

Se rolar um grande estresse

Por mais que você tente, é bastante difícil, talvez até impossível, eliminar completamente todo o estresse do seu cão durante o transporte.

A melhor coisa que você pode fazer é ficar o mais calmo possível, mesmo que não isso pareça bastante difícil nessa situação.

Os cães são altamente sintonizados com a linguagem corporal de seus humanos e podem gerenciar facilmente seu próprio estresse. Forneça objetos familiares durante o transporte, como preparar sua área com cobertor e brinquedo.

Você sabia que além de pneus a ABC tem muito mais para oferecer ao seu carro? Clique aqui e veja um resumo de todos os serviços automotivos disponíveis em nossas 6 lojas espalhadas pelo Rio de Janeiro.
Quero um orçamento