Pneus novos com os melhores preços do Rio de Janeiro


Conheça as famílias de pneus Goodyear

A palavra que define a família Assurance é Comprometimento. Suas principais aplicações são em veículos populares do segmento médio de baixa e média potencia. Desta forma, podemos afirmar que essa família tem uma gama de produtos desenvolvida para atender as necessidades do dia a dia do brasileiro, voltada para quem busca maior durabilidade e economia.

A palavra que define a família Cargo é Resistência. Suas principais aplicações são em veículos de vans e utilitários com uso comercial/profissional de transportes de cargas e passageiros. Desta forma, podemos afirmar que família Cargo foi desenvolvida para atender as necessidades de uma rotina de trabalho e oferecer durabilidade, resistência e menor nível de desgaste.

A palavra que define a família Eagle é Liberdade. Suas principais aplicações são em veículos com índice de velocidade acima de H, desde populares à Ultra High Performance. Desta forma, podemos afirmar que essa família tem uma gama de produtos inspirado no símbolo da liberdade Americana, a águia, que tenta trazer a ideia do prazer em dirigir e a possibilidade de voar para onde quiser.

A palavra que define a família EfficientGrip é EO (Equipamento Original). Suas principais aplicações são em veículos em que somos equipamento original das plataformas produzidas no Brasil (exceto veículos de luxo ou UHP). Desta forma, podemos afirmar que essa família é inspirada na eficiência das melhores montadoras europeias e desenvolvida para atender carros elegantes e de alta performance.

A palavra que define a família Kelly é Economia. Suas principais aplicações são em veículos populares de idade avançada e tunning. Kelly é uma marca que esta na história da Goodyear desde 1935 e linha busca entregar o melhor custo beneficio do mercado.

A palavra que define a família Wrangler é Versatilidade. Suas principais aplicações são em veículos SUVs e pick-ups. Desta forma, podemos afirmar que família Wrangler foi inspirada nos terrenos e situações mais difíceis que você pode enfrentar. Domine trilhas e estradas, sinta toda a emoção de lugares que ainda esperam por você. Sua vida chama para novos desafios. Os pneus Wrangler proporcionam durabilidade, tração e versatilidade.

Pergutas Frequentes

Esclarecendo as principais dúvidas de nossos clientes sobre Pneus

O tempo máximo de utilização de um pneu segundo os fabricantes é de até cinco anos. Após este período, o clima, a pressão, a umidade e até a temperatura podem levar a uma deterioração do seu material. Fique atento a este tempo especialmente no caso de estepes, que aparentemente podem não mostrar desgastes. Contudo, sua estrutura pode estar comprometida.

A lei determina que a vida útil de um pneu termina quando a profundidade é inferior a 1,6 milímetros. Determinar quando é que tal irá ocorrer não é fácil, uma vez que depende de muitos fatores. Assim, conte com o tempo, as condições de armazenamento e as condições de utilização: carga, velocidade, pressão, manutenção.

Para que seus pneus consigam durar mais tempo, é necessário fazer a calibragem semanalmente. Além disso, periodicamente deve ser realizado o balanceamento e o rodízio dos pneus.

Há uma quantidade aproximada de quilometragem que o pneu pode rodar em segurança. Estima-se que os pneus devem aguentar rodar por 40 a 100 mil km. Essa grande extensão deve-se às variáveis do carro, como peso e potência. Além disso, contam os cuidados com o veículo e o tipo de uso que se faz. De qualquer forma, a recomendação para investigar a saúde dos pneus é a cada 10 mil km.

Esteja sempre atento ao nível de indicador de desgaste do pneu. Chamado de TWI, este indicador visual se apresenta como pequenas barras de borracha entre os sulcos do pneu. Assim, você deve observar a altura da banda de borracha. Quando ela chega mais próxima ao TWI, é sinal de que já está na hora de trocar.

As quatro rodas do automóvel não se gastam de igual modo. Os fabricantes aconselham a troca dos pneus de trás para a frente e vice-versa a cada 10 mil quilômetros. Cada vez que essa trocar é feita é necessário definir padrões específicos de trocar e alinhar a direção para evitar o desalinhamento e garantir um processo correto de recalibração e desmontagem em alguns casos.
Quero um orçamento